sábado, 11 de novembro de 2006

É uma Fraude?



Alunos da Faculdade de Comunicação da UFBa estão envolvidos na produção de uma Fraude. Segundo fontes, tal prática já vem acontecendo há algum tempo. Um dos possíveis envolvidos, ao ser entrevistado, confirmou que “É, é isso mesmo. A gente faz Fraude e já fizemos outras três”.

Novo escândalo na imprensa soteropolitana: surge mais uma Fraude no mercado editorial da cidade. No dia 01 de dezembro de 2006, envolvidos, acusadores e opinião pública se reunirão no Cinema do Museu, às dezenove horas. Tudo indica que as provas impressas, guardadas a sete chaves do público, serão reveladas.O mais incrível, reconhecem os investigadores, é que o material é editado, produzido e publicado por alunos da Faculdade de Comunicação da UFBA.

A Fraude não é uma revista qualquer. De cara, o nome é muito mais que uma exigência de batismo; é na verdade uma sátira à busca de originalidade em um mundo em que nada é tão autêntico quanto parece. Para os produtores da revista, Fraude significa uma proposta de fazer jornalismo vinculando temas da cultura mediática a temas locais referentes ao universo cultural soteropolitano. Nessa quarta edição, o cinema independente e os públicos de teatro e dança baianos, um guia de bancas de quadrinhos na capital, a liberdade de publicação na internet, além de uma entrevista com duas bandas de rock queridinhas do mercado baiano – Brinde e Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta – são alguns dos temas abordados.

Publicada pela primeira vez em 2004, a revista Fraude foi pensada pelos bolsistas do Petcom (Programa de Educação Tutorial) como um projeto que pudesse vincular o trabalho do grupo ao universo cultural de Salvador. A produção editorial local não conta com revistas voltadas para a discussão de arte, comunicação e cultura. O objetivo da Fraude é criar um espaço, não só para reforçar conceitos preestabelecidos, mas que problematize e lance um olhar crítico sobre as questões da cultura. A idéia é pôr em revista o mundo das revistas que já conhecemos.





O quê? Lançamento da Revista Fraude 4

Quando?
01 de dezembro de 2006, às 19 h.

Onde? Cinema do Museu Geológico, no Corredor da Vitória.

Quanto? Entrada Gratuita, Revista R$ 2,oo.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho q esse ano ñ tem desculpa, né? eu vou...

Tarcízio Silva disse...

\o/\o/\o/\o/

segundo fontes fidedignas, a fraude está ainda mais bonita dessa vez.

Anônimo disse...

Espero eu que tenha comes e bebes, se não, vou apenas surrupiar uma revista dos cofres da receita federal!!!