segunda-feira, 31 de março de 2008

Chove chuva, sem parar.



Dizem que em Santiago chega a chover nove meses seguidos, todos os dias. E dizem que há dias em que se pode encontrar guarda-chuvas jogados por aí, nos vasos de lixo, soltos na rua, quebrados pelo vento. Esse inverno foi seco - dizem. Mas começou a chover agora. Todo dia.

Eu já tinha visto um postal sobre a chuva em Santiago. Camiseta também. E esse semana eu vi um guarda-chuva quase novo no vaso de lixo, todo torto pelo vento.

Eu não me importo com a chuva, mas eu gosto muito do meu paraguitas cor de rosa com bolinhas amarelas, vou ficar de coração partido se tiver que abandoná-lo num vaso de lixo qualquer. Eu definitivamente não gosto do vento. Mas eu gosto de Santiago, da chuva que de repente começa, dos jardins. Gosto de andar sem rumo, de ir parar num lugar que eu nem pensava em passar e de poder ver a Catedral de quase qualquer canto da cidade. Acho que a Catedral me acalma.


Num desses dias de chuva lá ia eu com meu guarda-chuva pela Xoan XXIII - "¡No llueve, rica! No llueve..." Eu tava embaixo da cobertura da rua, mas sim, tío, llueve...

_____________________________________________



Essa foto é do El País de 14/02/2007. A legenda:
"Varias personas se protegen del viento contra la pared en Santiago de Compostela."
Na noite anterior o vento tinha atingido 156 km/h numa outra cidade aqui na Galícia.

2 comentários:

Larissa Paim disse...

Boa sorte aí com a sua sombrinha - cara, seu histórico de perda de sombrinha não é bom! - e respeita o vento, ok? Mas eu preciso dizer que eu meio que esperava que o sol começasse a dar as caras por aí agora porque começamos o nosso período de chuva de outono por aqui...

Anônimo disse...

Valéria,
De fato esse ventinho está um pouco acima da velocidade para o veículo em uso. Não é recomendado enfrantá-lo, pois ele está na vantágem. Melhor é estacionar, como fizeram os demais transeuntes e deixá-lo passar, concorda?
Quero deixar um pacote de felicidades e bêncãos para vc onde quer que estejas, ok? O Deus é um só, aqui, alí ou acolá. Portanto peço a Ele, pois tenho uma boa média com Ele, prá te preencher de muita Paz, Saúde e Felicidades, ok?
Grande abraço.
MANUEL Braz LOMES / Jacobina2008.